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Emissão de Passaportes

Após retomada da emissão de passaportes, solicitantes reclamam da demora para receber documento.
 
Após quase um mês sem emissão de passaportes, a Policia Federal informou que o serviço foi retomado depois do recebimento de um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões. Em Goiás, pessoas que buscam o documento conseguem protocolar seus pedidos normalmente, mas dizem que recebem prazo de até 30 dias para a entrega. 
 
Em nota, a assessoria da PF informou que "trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja a normalidade da emissão de passaportes". No entanto, não confirmou qual o prazo dado aos solicitantes e nem quando a espera será reduzida. 
 
 Segundo a PF, durante a paralisação, não foram afetados os pedidos de passaportes de emergência. São os casos em que as pessoas que precisam viajar por motivos de saúde, trabalho ou catástrofes naturais. Nessas situação, não se encaixam as viagens de turismo.
 
Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25. No caso de passaportes de emergência, a taxa sobe para R$ 334,42. 
 
Consulte a Viajantes para realizar os procedimentos necessários. 
 
Fonte: Portal de Notícias G1
 

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